terça-feira, 15 de dezembro de 2009

GINCANA ECOLÓGICA



Dentre as atividades do Centro de Multimeios Margarida Maria Lima Leandro, incluímos no mês de novembro, as tarefas da Gincana Ecológica promovida pela CARUS em parceria com alguns órgãos municipais. O grupo Ecoteen, nome da equipe do Colégio Estadual, manteve-se animada do início ao fim da gincana e cumpriu todas as tarefas com sucesso.

Grito de Guerra:

Ecoteen

Grupo bom, amigo e camarada

Fazendo sua parte

Vai vencer essa parada!!!



O aluno Samuel do 3º ano D escreveu um belíssimo cordel com 16 estrofes cujo tema é “As antigas casas de Russas deixam a paisagem mais bonita”


Com um olá a meus ouvintes

Peço licença pra entrar

Bem de todo coração

Venho aqui pra lhes falar

Da importância que se tem

Nossa história preservar.


Grande parte dessa história

Vive em nossas construções

Que embelezam a cidade

Enchem nossos corações

Das lembranças do passado

Das antigas gerações.


Os alunos Luan e Geovânia do 2º ano A recitaram o cordel.



Outras tarefas foram também cumpridas com muito empenho. Foi criado um jornal informativo, uma paródia e um banner com material reciclável. Vários alunos fizeram desenhos e pinturas retratando personagens na natureza local. Houve ainda tarefas envolvendo pesquisa, confecção de maquete, canto, recitação de poesia entre outras.



Todas as provas foram realizadas com êxito e por isso a equipe do Colégio Estadual venceu a gincana e ganhou um computador que foi destinado à biblioteca. O talento e o empenho de nossos alunos foram decisivos para essa conquista.

PARABÉNS À EQUIPE ECOTEEN!!!!!!


Nenhum comentário: